GABINETE VICE-GOVERNADORIA

(91) 3216-8824

Av. Dr. Freitas, 2.531. Bairro: Marco. Próximo à Av. Almirante Barroso

Vice-governadora do Pará

Hana Ghassan Tuma

Hana Ghassan Tuma é natural de Belém (PA). Nascida em 16 de janeiro, capricorniana, casada com o médico José Roberto Tuma e mãe, sendo graduada em Ciências Contábeis pela UFPA (Universidade Federal do Estado do Pará). Vice-governadora do Pará.

Auditora fiscal de tributos estaduais, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), com curso de aperfeiçoamento na área de inteligência aplicado à área fiscal. Participou da elaboração e implantação do projeto de Modernização da Administração Tributária e Financeira do Estado do Pará. Já exerceu diversos cargos na Secretaria de Estado da Fazenda, dentre os quais, delegada de grandes contribuintes e diretora de fiscalização.

Foi Secretária Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças e Secretária Municipal de Saneamento e Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Ananindeua. Atuou também como Secretária Municipal de Finanças da Prefeitura Municipal de Belém. Até março deste ano, ocupava o cargo de Secretária de Estado de Planejamento e Administração (Seplad).
Estrutura de Governo