Projetos e Ações
Bolsa Trabalho
Caminhos da Parceria
Extinção Zero
Guardiões da Amazônia
Navega Pará
PAC no Pará
Pará, Terra de Direitos
Procampo
PTP
Comunicação
Agência Pará
Central Multimídia
Galeria de Imagens
Movimento Pará
Observatório
Pará Notícias
Portal Cultura
Revista Pará
Boletim Eletrônico
Cadastre-se para receber o boletim do governo do Pará
Nome:
E-mail:
 
Clique para conhecer mais
sobre a Governadora e 
enviar sua mensagem
Links do Governo
Home Busca: 
  

Encontro Metropolitano de Promoção da Igualdade Racial

Local: Teatro Maria Sylvia Nunes - Estação das Docas

O Governo do Estado da Pará, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos e de sua Coordenadoria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, está implementando políticas públicas para atender à população negra do Estado.

 Historicamente esta população ficou descartada, invisível e desassistida no cenário das ações de governo. Este quadro pode mudar, à medida que seja reconhecido a esta população, que representa 49,4% da população nacional, 72% da população do Pará. Sendo 73% da população de Belém e a população quilombola registrada, hoje, pela COPPIR é mais de 54.000 habitantes,  distribuídas em mais 329 comunidades.

O direito a uma política pública específica da população negra do Pará já está estabelecido em lei, mas é fundamental que seja posta em prática como uma cultura política de direitos humanos e cidadania, princípio estabelecido pelo novo Governo do Estado do Pará, articulada pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos.

Assim, constitui-se, em uma política estratégica para a superação do racismo e a garantia de promoção da igualdade racial, do desenvolvimento e fortalecimento da democracia racial em nosso estado.

PROGRAMAÇÃO

8:00 h - Acolhimento - Credenciamento

8:30 h - Saudação Afro- Amazônica (Louvores a vida e a natureza)

9:00 h - Abertura Oficial
Saudação aos presentes;
Saudação da mesa oficial;
Hino Nacional;
Fala das autoridades;

10:00 h - Conferência (Mesa)
Conferencista: Dra. Zélia Amador de Deus 
Tema: Avanços, Desafios e Perspectivas da Promoção da Igualdade Racial

10:30 h - Lanche

10:50 h - Formação dos grupos

13:00 h - Almoço

14:30 h - Relato dos  grupos

16:00 h - Indicação dos delegados

16:30 h - Programação cultural

17:00 h - Encerramento

Secretaria de Estado de Comunicação
Fone: (91) 3202-0911 e 3202-0912, fax: 3202-0913
E-mail: redacao@agenciapara.com.br

 

        SGN  •  Webmail  •  Clipping Secretaria de Estado de Comunicação:  redacao@agenciapara.com.br  Creative Commons License