17/04/2012
Banpará reduz taxa de juros para empréstimo consignado
Diminuir fonte Aumentar fonte
Da Redação
Agência Pará de Notícias

O Banco do Estado do Pará (Banpará) reduziu as taxas de juros. Desde a segunda-feira, 16, as tarifas de empréstimos consignados, que antes variavam entre 1,5% e 1,8%, com prazo de 60 meses para servidores públicos, passaram a vigorar de 0,83% e 1,79% ao mês. O presidente da instituição, Augusto Sérgio Amorim Costa, explica que o banco pratica taxas competitivas em relação às demais instituições financeiras e, em alguns casos, atua até mesmo abaixo das praticadas pela concorrência. Uma das modalidades que sofreram reduções nas taxas de juros foi o empréstimo consignado.

Ainda de acordo com o presidente, outra novidade do Banpará é na modalidade CDB pós-fixado, que é um investimento de baixo risco. O banco passou a utilizar uma ferramenta que permite ao gerente de agência fazer uma simulação de rendimentos no ato da contratação, informando aos clientes a rentabilidade do investimento, de forma prática e rápida. O Banpará também será o primeiro no Brasil a implementar o terminal Cash-less. Sistema de pagamento portátil, o equipamento servirá para estimular o uso do Internet Banking.  Outra novidade é que, já em maio, estará disponível um aplicativo para acesso ao Internet Banking Banpará por meio de tablets (Apple e Android).

Em busca de mais segurança para seus clientes, o Banpará também vai alterar esta semana a senha alfa, ou seja, a senha alfabética que é solicitada em operações no caixa eletrônico. A alfa passará a ser uma senha silábica, o que dará mais opções ao cliente e aumentará a segurança nas operações feitas em terminais cash. Todas essas ações ocorrem, segundo o presidente, simultaneamente ao plano de expansão do banco estadual. “Pretendemos expandir nosso campo de atuação, levando nosso atendimento para mais 28 municípios em que ainda não estamos presentes, contribuindo, desta forma, para inclusão bancária da população do Estado e democratizando o crédito”, diz Amorim.

O presidente do Banpará lembra que, em parceria com a TecBan, o Banpará já oferece 42 mil pontos de atendimento em todo o Brasil por meio do Banco 24 horas e da Rede Compartilhada com o SantanderReal, HSBC, Banestes, Banco da Amazônia, Banco Mercantil do Brasil, Itaú, Citibank, Safra e Sicred. 

 

Texto:
Yedda Bevilacqua - Banpará
Fone: (91) 3210-3302 / (91) 8156-1800
Email: yeddabevilacqua@gmail.com

Banco do Estado do Pará
Avenida Presidente Vargas, 251, 4º andar, Cep: 66010-000
Fone: (91) 3348-3320 / 3209
Site: http://www.banparanet.b.br Email: gab.presi@banparanet.com.br / mmribeiro@banparanet.com.br
Enviar essa notícia por e-mail.
Seu Nome
Seu E-Mail
Enviar para
E-Mail
  Para mais de uma e-mail, separe-os por ","
Comentário
 
Governo e Entidades
Portal do Governo
SGN.NET   Webmail Agência  Webmail Secom   Governo do Estado do Pará - 2010 © Todos os direitos reservados - W3C CSS / XHTML