05/10/2011
"Eirene III" apreendeu caça-níqueis e contrabando no centro de Belém
Diminuir fonte Aumentar fonte
Da Redação
Agência Pará de Notícias
Cláudio Santos/ Ag. Pará
Operação apreendeu principalmente máquinas caça-níqueis e mídias piratas nos quatro bairros de Belém
Cláudio Santos/ Ag. Pará
O centro de comando da ação está montado na Praça Magalhães, no Reduto.
Cláudio Santos/ Ag. Pará
A operação dá uma resposta também às demandas já captadas pelo centro de inteligência da Polícia

A operação Eirene III iniciada na madrugada desta quarta-feira, 5, pelo Sistema de Segurança Pública do Pará nos bairros do Reduto, Campina, Cidade Velha e Umarizal, no centro da capital, já apreendeu quatro caminhões com mídias piratas, produtos falsificados e outros contrabandeados, além de sete máquinas caça níqueis no comércio de Belém. As ações contam com o efetivo de 600 homens e visam combater diversos crimes, com base em informações obtidas pela inteligência da Polícia. Um centro de operações foi montado na Praça Magalhães, na Avenida Marechal Hermes, onde as denúncias estão sendo monitoradas.

O delegado geral adjunto, Rilmar Firmino, afirma que a operação ocorrerá por tempo indeterminado, atendendo a todas as demandas já captadas pelo centro de inteligência da Polícia, bem como as denúncias que a população fizer a partir de hoje, por meio do número 181. “Esta operação dá prosseguimento ao trabalho que tem sido realizado pelo Sistema de Segurança Pública do Estado desde o início do ano. Vamos trabalhar para atender essas áreas que foram apontadas como de influência da criminalidade até que as ocorrências sejam diminuídas”.

A Eirene III busca combater a pirataria, quadrilhas de caça níquel, furtos, roubos, tráfico de drogas, exploração de menores de idade, além de crimes ambientais. O trabalho acontece também na orla da capital, até o distrito de Icoaraci, realizando uma varredura em toda a extensão dos rios que cercam Belém, com objetivo de combater os ladrões de embarcações, o contrabando e o tráfico de drogas. A Eirene III conta também com o apoio do grupamento aéreo da Polícia, que mantém contato direto com as equipes que trabalham no rio ou nas ruas da cidade.

O comandante do Policiamento da Capital, coronel Daniel Borges, ressalta que a operação ocorre de forma estratégica dias antes da festa do Círio de Nazaré, garantindo a segurança nas áreas que receberão o grande número de pessoas que acompanham a procissão. “A população pode denunciar por meio do 181. Toda a estrutura de segurança do Estado está de prontidão no posto montado na Praça Magalhães, inclusive com sistema de monitoramento com imagens”, destaca.

Além do material pirata e caça níqueis apreendidos, um homem foi detido no centro comercial acusado de praticar roubos na área. A operação é desenvolvida pelas Polícias Militar, Civil, em parceria com os demais órgãos de Segurança Pública do Estado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves, Companhia de Transportes de Belém (CTBel), Guarda Municipal de Belém, Receita Federal, Capitania dos Portos e Polícia Federal.

Thiago Melo - Secom

 

Texto:
Thiago Melo - Secom
Fone: (91) 3202-0912 / (91) 8411-1391
Email: thiagomelo@agenciapara.com.br

Secretaria de Estado de Comunicação
Travessa Apinagés, nº 270, entre Rua dos Tamois e Mundurucus Bairro de Batista Campos CEP: 66033-170
Fone: (91) 3202-0901
Site: www.agenciapara.com.br Email: gabinete@secom.pa.gov.br
Enviar essa notícia por e-mail.
Seu Nome
Seu E-Mail
Enviar para
E-Mail
  Para mais de uma e-mail, separe-os por ","
Comentário
 
Governo e Entidades
Portal do Governo
SGN.NET   Webmail Agência  Webmail Secom   Governo do Estado do Pará - 2010 © Todos os direitos reservados - W3C CSS / XHTML