22/01/2013
Cohab entrega Cheques Moradia para moradores da Sacramenta
Diminuir fonte Aumentar fonte
Da Redação
Agência Pará de Notícias
ASCOM COHAB
A presidente da Cohab, Noêmia Jacob, entrega o cheque moradia à moradora Alzira dos Santos Silva, que vai usar o recurso para reformar a casa
ASCOM COHAB
A presidente da Associação Comunitária São Francisco de Assis, Maria José Dutra de Lima: parceria para garantir melhores condições de habitação no bairro
ASCOM COHAB
No total, a Cohab entregou 30 Cheques Moradia para moradores da Sacramenta, além de outros 60, referentes a benefícios concedidos ano passado

Trinta moradores do bairro da Sacramenta receberam nesta quinta-feira (22), na sede da Associação Comunitária São Francisco de Assis, da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), o Cheque Moradia. Segundo Alcir Matos, representante da União Nacional por Moradia Popular, o bairro foi urbanizado graças ao projeto de Macrodrenagem, mas as moradias precisavam de melhorias.

"Solicitamos, então, essa parceria do governo do Estado e agradecemos pelo empenho da Cohab, porque para esse programa dar certo cada um de nós precisa se empenhar", declarou. A presidente da Cohab, Noêmia Jacob, destacou que o programa Cheque Moradia está sendo aprimorado. "Estamos trabalhando para resgatar o papel desse programa, que permite que ao cidadão a melhoria de sua habitação, sem desvincular essa família do bairro onde mora e dos laços de afinidade já firmados com a comunidade", disse.

A coordenadora do Cheque Moradia na Cohab, Nágela Noronha, repassou aos beneficiados algumas orientações a serem observadas no momento da compra do material de construção, atentando para os prazos de validade do cheque e exigindo a emissão de notas fiscais para comprovação do material adquirido.

Alzira dos Santos Silva foi uma das beneficiadas com o programa. Ela mora no bairro há mais de 40 anos e sempre teve esse sonho de um dia ampliar sua casa. "Esse programa é uma coisa muito boa para quem quer fazer melhorias em casa e não tem condições, como eu", disse ela, que receberá o valor de R$ 6.860, em duas etapas, para serem usados na construção de um quarto, cozinha e piso.

Para a presidente da Associação Comunitária São Francisco de Assis, Maria José Dutra de Lima, há a necessidade de sempre se trabalhar o coletivo e o individual. "Temos lutado pelo saneamento do bairro, mas como o poder aquisitivo dos moradores é baixo, estamos tentando com essa parceria a melhoria da moradia de cada um, para que eles continuem aqui. Esse é o nosso foco", afirmou.

Além dos beneficiados no bairro, a Cohab fez a entrega de mais 60 Cheques Moradia, na sede da companhia, nesta terça-feira. "Esses cheques são de pessoas que não compareceram nas entregas anteriores, feitas em 2012, e que nós chamamos novamente para receber o benefício", explicou Nágela Noronha.

 

Texto:
Rosa Borges - Cohab
Fone: (91) 3214-8466 / (91) 9622-1306 / 8331-1317
Email: ascomcohab@gmail.com

Companhia de Habitação do Estado do Pará
Av. Almirante Barroso, Passagem Gama Malcher, 361. Belém-PA. CEP: 66613-115
Fone: (91) 3214-8400 / 8500 / 8101 / 8502
Site: www.cohab.pa.gov.br Email: cohab@cohab.pa.gov.br
Enviar essa notícia por e-mail.
Seu Nome
Seu E-Mail
Enviar para
E-Mail
  Para mais de uma e-mail, separe-os por ","
Comentário
 
Governo e Entidades
Portal do Governo
SGN.NET   Webmail Agência  Webmail Secom   Governo do Estado do Pará - 2010 © Todos os direitos reservados - W3C CSS / XHTML