Quase 40 mil torcedores assistiram à final da série C no "Mangueirão"

Serviços

Vice-Governador

Zequinha Marinho

O vice-governador do estado do Pará, José da Cruz Marinho (Zequinha Marinho), nasceu na cidade de Araguacema (GO) em 18 de setembro de 1959. Filho de Eduardo Marinho de Oliveira e Carolina da Cruz Marinho, é formado em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), Bacharel em Teologia pela Faculdade João Calvino (DF), técnico em contabilidade e cursa Pós-Graduação em Administração Pública na Faculdade Internacional (PR).

Casado com a pedagoga e deputada federal, Júlia Marinho, com quem teve três filhas, Letícia, Ana Laura e Alice, foi no município de Conceição do Araguaia que ele cresceu, estudou e trabalhou como comerciário, técnico em contabilidade, servidor público municipal e funcionário concursado do Banco da Amazônia.

Aos 55 anos, Zequinha Marinho entra para a história política paraense como o primeiro vice-governador da região sul do estado, trazendo consigo um profundo conhecimento tanto no legislativo estadual quanto no federal.

O vice-governador do Pará iniciou sua vida parlamentar em 1997. Após dois mandatos de deputado estadual e três de deputado federal, Zequinha Marinho se destacou no cenário político pela presença constante nos mais diversos rincões do interior paraense, engajando-se nas lutas do povo, na busca de solução de problemas sociais, ambientais, agrários, assim como, na busca de recursos para a construção de infra-estrutura (com ênfase na urbana e construção e reforma de rodovias estaduais e federais), melhoria de saúde, segurança, educação (com ênfase na interiorização do ensino superior e capacitação de mão de obra).

Ao longo de sua vida parlamentar, o vice-governador Zequinha Marinho atuou com destaque em diversas comissões do Congresso Nacional, na qualidade de presidente, membro titular e suplente de Comissões Permanentes, dentre elas as Comissões de Fiscalização Financeira e Controle; Seguridade Social e Família; Relações Exteriores e Defesa Nacional; Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional; Finanças e Tributação; Viação e Transportes; Diretos Humanos; Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e mais recentemente na presidência da Comissão de Legislação Participativa, onde percorreu vários municípios paraenses discutindo com a sociedade organizada os problemas que mais afligem nossa população. Membro titular do Conselho de Ética, também participou de diversas CPMI’s como a do Trabalho Escravo e outras.

Zequinha Marinho é Evangelista da Assembleia de Deus, pertencendo à Convenção de Ministros e Igrejas Assembleia de Deus do Estado do Pará – COMIEADEPA.

Artigos

02/03/2015
Uma revolução no ensino superior

02/03/2015
Uma revolução no ensino superior

Discursos

02/03/2015
Uma revolução no ensino superior

02/03/2015
Uma revolução no ensino superior

Prestando Contas

Jatene fala sobre Programa de Segurança nas Escolas.

Fale Conosco

Tire as suas dúvidas e dê suas opiniões

Secretarias e Órgãos

Administração Interna